Guia de Lisboa se baseia em dicas de Fernando Pessoa
Publicado em 08/02/2011
Acaba de ser lançado o livro Lisboa em Pessoa - Guia Turístico e Literário da Capital Portuguesa, obra do jornalista João Correia Filho inspirada em indicações de um dos moradores mais célebres da cidade: o poeta Fernando Pessoa.
Tendo como base o livro Lisboa: O que o Turista Deve Ver, escrito por Pessoa em 1925, mas editado apenas em 1992, o guia de Correia Filho detalha tanto as atrações históricas, obrigatórias, como as mais modernas, caso do Parque das Nações, inaugurado em 2008, e o Museu do Design e da Moda, de 2009.
A torre de Belém, o mosteiro dos Jerônimos, a estátua do Marquês de Pombal e o castelo de São Jorge são alguns exemplos dos pontos turísticos indicados por Fernando Pessoa.
Há também pontos de visitação ligados ao poeta português, como o café A Brasileira, do qual era frequentador, e a Casa Fernando Pessoa, onde passou os últimos 15 anos de sua vida e que hoje abriga um centro cultural.
Com mais de 300 páginas, o guia conta com um rico material fotográfico, que também explora a cidade sob um olhar mais poético, e traz roteiros recheados de histórias e literatura portuguesa. Lançado pela editora Leya Brasil, o livro custa R$ 79,90.
Envie comentários sobre essa postagem e sugira tópicos que você gostaria de ver publicados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário